quarta-feira, 1 de junho de 2016

Onde comprar borrachinhas (anel elástico ligadura)?

Curiosidade geral, não é mesmo?
Onde compro borrachinhas coloridas, bem coloridas, para enfeitar meu aparelho fixo?

Bem, em primeiro lugar é importante que você entenda que  as populares borrachinhas têm como nome verdadeiro "anel elástico de ligadura". Servem para ligar o bráquete no arco ortodôntico, e isso fará com que seu dente se mova na posição correta.


Então seria o seguinte: bráquete +  arco + borrachinhas  = APARELHO ORTODÔNTICO
BRAQUETE



ARCO
BORRACHINHAS


APARELHO ORTODÔNTICO





Como você viu, os anéis elásticos de ligadura não têm como função enfeitar o aparelho e sim unir o arco ao bráquete, o que fará com que o dente se movimente. Não pense que tudo é muito simples e que - portanto - você poderá trocar quando quiser essas borrachinhas. E que camelôs vendem borrachinhas nas esquinas, e que essas borrachinhas são as mesmas que o dentista usa... E que qualquer pessoa pode comprar tais borrachinhas.

Os anéis elásticos de ligadura  legítimos são vendidos apenas nas Dentais que são lojas de produtos para dentistas.  E as Dentais só vendem seus produtos para dentistas, pois é preciso ter o número do CRO para comprar.

Comprando borrachinhas de camelôs você não  estará ativando seu aparelho, nem ficando na moda...
Você estará criando um problema sério e poderá até, com o tempo, perder seus dentes. Se você não pode continuar um tratamento ortodôntico devido à problemas financeiros, é melhor retirar seu aparelho e deixar para reiniciar esse tratamento em outra época mais favorável. Mas escute meu conselho: não troque as ligaduras você mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.