quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Engoli um bráquete!

Engoli um bráquete (pecinha) do meu aparelho fixo. E agora?

Os bráquetes (pecinhas) do aparelho fixo são bem pequenas, não possuem pontas que perfuram e muitas vezes são engolidas pelos pacientes. Principalmente por aqueles que costumam comer de tudo, alimentos que exigem grandes esforços da mastigação, e grandes quantidades de alimentos. Eventualmente um bráquete pode sair, misturar-se com os alimentos e ser deglutido.

Pode ficar tranquilo, esse braquete irá passar normalmente por seu trato digestivo e será eliminado no devido tempo.Não precisa fazer drama, isso pode acontecer com qualquer um.  Há até uma comunidade do Orkut chamada "Eu engoli um bráquete".

Se engolir elásticos, pode ficar tranquilo que também sairá normalmente.

E se eu engolir uma banda (anel metálico)?
Acho meio difícil visto que o tamanho da banda por sí só será identificado ao mastigar. Mas caso isso aconteça, também será eliminado normalmente.

E se eu engolir um aparelho removível dormindo?
Não há a menor possibilidade de se engolir um aparelho removível, devido ao tamanho. Esse aparelho deverá ficar bem firme na sua boca. Se estiver meio solto, pode ter certeza de que cairá na sua cama na hora de dormir. Você não corre risco de engolir... 

À menos que esteja bêbado e pense que o aparelho removível é um bife! Rsrs!
 

50 comentários:

  1. Eu engoli uma banda (anel de metal)Não sei a hora certa se foi na janta ou quando eu estava dormindo.e agora o q devo fazer? Procurar um médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá! Com certeza não foi quando vc estava dormindo, pois você iria acordar tossindo, como ato reflexo. Talvez tenha sido na hora do jantar. Geralmente é eliminado normalmente. Fique tranquilo.

      Excluir
  2. Acabei de engolir um braquete estou preicupreo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Geralmente é eliminado junto com as fezes e não causa danos. Abs.

      Excluir
    2. Engoli um banquete quando estava brigando com meu irmão e eu engoli sem a borrachinha

      Excluir
  3. Olá eu engoli um pedaço do fio metálico devo me preocupar o pedaço nao e grande é o espaço de 2 dentes e estou preocupado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... Não entendo como o fio metálico foi se quebrar. Mas geralmente um pedaço pequeno é eliminado normalmente pelo organismo. Abs.

      Excluir
    2. Aconteceu comigo também estou preocupada , vc teve algum sintoma de dores abdominais?

      Excluir
    3. Eu engoli hj essa pecinha mais sinto ela na minha garganta é um leve incômodo.

      Excluir
    4. Acabei de fazer isso e tbm to sentindo isso

      Excluir
  4. Eu engoli um pedaço do fio metálico de mais ou menos 1cm e estou gestante, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  5. Engoli um braquete estou preocupada faz mal

    ResponderExcluir
  6. Eu engoli uma pequena peça de metal de 1 cm... Eu vou morrer ou será elimidana tranquilamente??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Bom dia! Tenho certeza de que será eliminada. Pode ficar tranquila. Abs.

    ResponderExcluir
  8. eu engoli um bráquete a um instante e fique desesperada,e resolvi vim proucurar no Google os riscos e lendo isso aqui, fiquei até mais tranquila kkkjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Pode ficar tranquila que o bráquete será eliminado normalmente. Abs.

      Excluir
    2. Olá Dra fui ao dentista ela colocou um fio q faz Zig zag, ele um fio bem fino, foi ver não está será q eu engolir e perigozo?

      Excluir
  9. Ah minha caiu uma plaquinha e agora o qui acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É melhor ir ao dentista para colar outro bráquete e dessa forma não prejudicar o tratamento. Abs.

      Excluir
  10. Eu tbm engoli um braquete hoje que apercebi tou preocupada de mais

    ResponderExcluir
  11. O que acontece se engolir uma mola que fica no aparelho?porfavor me responde!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu namorado engoliu o tubo do aparelho e está preso na garganta dele .o que ele pode fazer para o tubo descer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Hoje é dia 20 de agosto, imagino que a sensação do tubo na garganta já desapareceu... Mas fique tranquila, infelizmente engolir peças de aparelhos fixos é um risco muito comum...

      Excluir
  13. ENGOLI UM PEDAÇO DA MOLA DO MEU APARELHO ESTOU PREOCUPADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. OLÁ! Imagino que essa mola será eliminada normalmente. Fique tranquila.Abs.

    ResponderExcluir
  15. Oi engoli um bracket ontem,quanto tempo ele será eliminado?Corre o risco de não sair nas fezes? To muito preocupada 😭Tenho medo de perfurar meu estômago ou intestino e me fazer mal.Responda por favor😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não vai perfurar seu estômago nem intestino. É muito pequeno e será eliminado. Não sei dizer o tempo, depende de quando seu intestino funcionar. Provavelmente hoje ou amanhã.

      Excluir
  16. Olá acho que engolir um pedaço de fio do aparelho que acabou de quebrar c a brackt tem algum risco pode perguntar o estômago ou o intestino preciso procurar o médico ?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Acabei de engolir um bracket do meu aparelho, entrei em pânico, já estava me preparando pra morrer, mas depois d pesquisar sobre estou mais tranquila a respeito, uffa

    ResponderExcluir
  18. Eu engoli meu aparelho fixo lingual, e na mesma semana comecei a defecar com sangue. Achei que era hemorróida, mas acho provável que o arame que liga os braquetes tenha feito isso.

    ResponderExcluir
  19. Engoli a mola do aparelho. Preciso ir ao médico?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Dr engolir um pedaço do fio do aparelho acho que dar menos 1 cm posso me preocupar ?

    ResponderExcluir
  21. Engolir a porra de um anel do aparelho bebendo água

    ResponderExcluir
  22. Engoli uma pecinha do meu aparelho e estou gestante isso pode prejudicar o bebe?

    ResponderExcluir
  23. engoli a molinha do aparelho que separa meu dente do outro tem uns 3.5 centimetro devo me preocupar

    ResponderExcluir
  24. Estava eu a meter os elásticos quando de repente foi um para a minha garganta e n desce o que Faso

    ResponderExcluir
  25. Eu engolir o meu Que E tem a parte que tem uma pontinha será que faz mal

    ResponderExcluir
  26. Eu engoli uma peça do aparelho,é aquela q fica no último dente,q parece uma pequena alavanca onde o ferro passa e fica preso,estou sentindo um incômodo gigante na garganta,parece que não desce de jeito nenhum,sinto um pouco de dor ao respirar,o que faço? Me ajuda por favor,nn aguento mais esse incômodo��

    ResponderExcluir
  27. Eu engoli uma peça do aparelho,é aquela q fica no último dente,q parece uma pequena alavanca onde o ferro passa e fica preso,estou sentindo um incômodo gigante na garganta,parece que não desce de jeito nenhum,sinto um pouco de dor ao respirar,o que faço? Me ajuda por favor,nn aguento mais esse incômodo!!

    ResponderExcluir
  28. Engoli a mola do aparelho devo me preocupa?

    ResponderExcluir
  29. Engoli meu brakcte com um pedaço do meu dente que quebrou tô com muito medo

    ResponderExcluir
  30. Engolir um pedaço do ferrinho e tá na minha garganta o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  31. Engolir uma mola do aparelho, o que faço? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  32. eu engoli aquele braquete onde passa o elastico entre um dente de baixo e o de cima pra corrigir mordida(sem falar que é de porcelana) podera fazer mal?

    ResponderExcluir

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.