segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ortodontia em Idosos

Segundo o IBGE (Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística) a cada ano que  passa, aumenta a população de idosos no Brasil. E grande é a maioria dos idosos disposta a curtir a vida com saúde, viajando e se divertindo. A grande maioria também cuida - e muito - do sorriso e da aparência.
Não há problema algum em um idoso querer passar por um tratamento ortodôntico. Muitas vezes é necessário que a ortodontia nivele e alinhe um ou outro dente para que haja harmonia do sorriso e também abrir espaço para a perfeita colocação de um implante.
Um dente perdido, com o decorrer dos anos, se não substituído, geralmente provoca a inclinação dos dentes vizinhos, bagunça a arcada toda... Essa situação indica o uso de aparelho ortodôntico para a verticalização dos demais dentes.

Há certas limitações de tratamento. Entre elas estão tipos de medicamentos que o idoso toma, qualidade da higiene bucal, problemas periodontais e disposição em fazer o tratamento ortodôntico (colaboração). Tudo tem que ser devidamente planejado com o ortodontista e muitas vezes em conjunto com o médico do paciente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.