segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Posso tirar meu aparelho fixo em casa?

Posso tirar meu aparelho fixo em casa?


Claro que não!!

Os objetos  usados para tirar aparelho em casa são a faca de cozinha, alicates de cutícula e de unha... Até com garfo já vi pessoas comentando que usaram para tirar as pecinhas do aparelho fixo.

Mesmo que você consiga tirar os bráquetes, sempre ficará a cola (resina) nos dentes, o que faz a estética ficar muito feia, onde se acumulam resíduos e fica muito áspero, tirando o brilho do sorriso. Por isso a necessidade de um profissional para depois fazer um polimento, removendo toda a camada de resina que restou sobre os dentes.

Além do mais, usando uma força desnecessária poderão  ocorrer microfraturas no esmalte dentário.

Não se esqueça de que a  colocação de aparelho removível de contenção evitará que seus dentes se movimentem.

Geralmente as pessoas que pensam em tirar o aparelho em casa são aquelas que estão insatisfeitas com o tratamento e na  maioria das vezes estão devendo para o dentista. Sem contar que provavelmente estão  há  meses sem ir às consultas de manutenção.


Olha, não faça isso...

Procure seu dentista e converse com ele. Os dentistas não são vampiros disfarçados de dentistas. Eles não vão matar você, nem torturar, nem chupar seu sangue. Converse com seu profissional e com certeza ele entenderá seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.