quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gravidez e Aparelho Ortodôntico Fixo

 Muitas meninas ficam grávidas durante o tratamento ortodôntico corretivo e acham que é necessário remover o aparelho, pois acreditam que podem acontecer problemas na hora do parto ou mesmo durante a gravidez. Isso não é verdade.

A higiene precisa ser muito cuidadosa, pois a facilidade de se desenvolver uma gengivite durante a gravidez é mais fácil. Mas vejam bem: gengivite só acontece se não houver a higiene correta! Pessoas que escovam bem os dentes e usam fio dental corretamente não correm o risco de gengivites!

E na hora do parto? Precisa tirar o aparelho?
Não, de forma alguma, seja o parto normal ou cesariana. Em nada irá interferir o uso de aparelhos fixos. Mas se usa aparelho removível, é melhor ir sem ele, pois poderá perdê-lo no hospital.

Tão logo se recupere, volte normalmente às consultas de manutenção. O que não pode é sumir do dentista, estando de aparelhos fixos, pois isso poderá provocar movimentos indesejáveis nos seus dentes, acúmulo de tártaro, cáries, gengivites... Esteja sempre sob a supervisão de um profissional.

 Enfim...
Meus parabéns pelo bebê! 

7 comentários:

  1. No parto pode ocorrer risco sim, pois dependendo da paciente se ela correr risco de vida e precisar reanimar é usado um aparelho que não pode ter nada de metal na pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Sou Daiane e não sei se precisar tira e já vou fazer a cesariana amanhã

    ResponderExcluir
  3. Sera que precisa ? Se ñ vou ter que pagar pra ta tirando e pondo de novo? Meee....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, não precisa tirar aparelho fixo, pois não causará nenhum problema. Continue seu tratamento normalmente. Abs.

      Excluir
  4. Uso um pequeno ferro atrás dos dentes inferiores, tenho q tirar?

    ResponderExcluir

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.