quinta-feira, 4 de julho de 2013

O poder de um sorriso

Minha avó sempre foi muito religiosa e tinha vários quadros de santos esparramados pela casa. E também um oratório com várias imagens. Eu sempre perguntava à ela: "Porque santo nunca sorri?"
Minha avó muito brava respondia que era pecado criticar santos e que santos não sorriam porque a vida deles era de muito sofrimento.

Portanto, eu digo para você: aquele que não sorri passa a imagem de criatura que sofre. Seja sofrimento por não ter dentes, por ser mau-humorada, por estar insatisfeita com a vida  ou por um outro motivo chato qualquer.

Um belo sorriso abre muitas portas. E o que é preciso para ter um belo sorriso? Belos dentes, gengivas saudáveis, bom hálito e  simpatia.
Dentes sem cáries não significam um belo sorriso; é preciso muito mais: usar fio dental, escovar de forma correta a eliminar  resíduos de alimentos.


 Veja a foto acima: os dentes não possuem cáries, estão todos presentes, mas a pessoa não escovou direito,  não usou fio dental, o que causou gengivite. Essa gengiva inflamada sangra com facilidade, é antiestética e causa mau hálito.

Você acha esse sorriso bonito?

Quando você chega em uma loja, você gostaria de ser recebido por um vendedor (a) assim?

Você iria em uma entrevista de emprego assim?

E se você fosse o entrevistador, qual impressão você teria dessa pessoa, por mais simpática que ela fosse?

Quando você comer algo na rua, procure fazer um bochecho. Não tem nada mais aterrador do que sorrir com resíduos nos dentes, o que - pelo menos para mim - causa espanto.
Personalidades famosas cometem esse tipo de erros. Veja o jogador Neymar*.

Bela foto e belo sorriso, não?

Vamos ver de perto:

Percebeu resíduos entre os dentes? Uma "casquinha" no incisivo lateral superior direito? E algo entre o incisivo central superior esquerdo e lateral? Gengivite...

É...

Para as moças deixo o conselho de verificar se os dentes estão manchados de batom, o que é terrivelmente feio. Até a Madonna cometeu essa gafe. Veja foto:



Portanto, meus queridos, a fórmula para o sorriso bonito é a seguinte (torno a repetir): dentes saudáveis + gengivas saudáveis + bom hálito + simpatia. Com isso os rapazes conquistam qualquer menina e as meninas conquistam qualquer rapaz.
Visite seu dentista regularmente.
Se você usa aparelho fixo, o cuidado há de ser dobrado, pois as pecinhas do aparelho retém muitos resíduos.
Use um produto para bochechar, mas ele deve ser usado apenas após a escovação. Não use pensando em disfarçar a falta de higiene oral. Nem use balas de hortelã ou coisa parecida.

Ou você acha que isso não é fundamental?


Se o Luan Santana perder um dente, continua charmoso?


* Fotos do Neymar retiradas do site: http://www.odontoblogia.com.br/curiosidades/neymar-dente-sujo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.