quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Bichectomia

Ter um rosto mais fino e com bochechas menos salientes é o sonho de muitas mulheres. Como forma de realçar a beleza da face, muitas vem recorrendo à bichectomia, um procedimento cirúrgico que tem como principal finalidade melhorar a estética, diminuindo aquela gordurinha localizada nas bochechas.


Angelina Jolie, Kim Kardashian e Jennifer Aniston são apenas algumas das celebridades que buscaram o procedimento para ficarem ainda mais bonitas

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de Bolas de Bichat.

Durante a bichectomia é realizada uma incisão intraoral para a remoção da gordura. A cirurgia pode durar entre 40 minutos a 1 hora e pode ser realizada tanto por cirurgiões médicos como cirurgiões dentistas.

A cirurgia envolve um pré-operatório com anestesia local. O pós-operatório é bem semelhante àquele de quem tira o siso, ou seja, repouso e compressas geladas para diminuir o inchaço.
Assim como todo procedimento cirúrgico, a bichectomia também representa riscos. Hemorragia bucal (sangramento), assimetria facial, lesão dos nervos e rompimento dos vasos são alguns desses riscos.

Por isso, o ideal é buscar um profissional especializado que seja reconhecido pela realização desse tipo de procedimento.


Como todo procedimento cirúrgico estético é fundamental que a paciente esteja consciente de sua decisão e realmente se sinta incomodada com o aspecto estético da sua bochecha. A bichectomia, acima de tudo, busca o bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.