segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Tratamento ortodôntico rápido

O sonho de muitos é que o tratamento ortodôntico seja rápido, ou seja, ficar o menor tempo possível de aparelhos fixos. Isso porque aparelhos fixos incomodam para comer, para escovar, enfim, para muitas coisas.

E como um tratamento ortodôntico pode se tornar rápido?

O aparelho autoligado ajudaria? 
O aparelho autoligado é semelhante ao comum metálico, só que em vez de colocar uma borrachinha para prendê-lo ao fio ortodôntico, ele próprio possui um pequeno clipe que faz isso. Como o clip pode prender o fio ao bráquete exercendo maior força e menos atrito, o tratamento pode terminar mais rápido, uns 2 meses mais ou menos. há um mito de que aparelho autoligado torna tudo mais rápido, mas não se enganem. O que torna tudo mais rápido é a experiência, o conhecimento e as mãos do ortodontista. Aparelho nenhum faz o serviço sozinho!

Não faltar durante as consultas ajuda...

Não comer alimentos duros e consequentemente não soltar bráquetes também ajuda!

Boa higiene bucal também ajuda! Pois se a escovação for insuficiente, e não houver uso de fio dental,  gengivas irão inflamar e há necessidade de interromper o tratamento para que sejam cuidadas.

Boa colaboração ajuda em muito!

Importante lembrar que o tempo de tratamento está diretamente relacionado ao tipo de problema que o indivíduo possui e também depende da idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.