terça-feira, 14 de abril de 2015

O aparelho fixo falso da Cidinha (Novela Alto Astral)

Não sou de acompanhar novelas, mas me chamou a atenção o fato de uma personagem da novela "Alto Astral" estar usando um aparelho fixo falso.
A personagem é a "Cidinha", da atriz Mônica Iozzi. Essa personagem - na novela- é milionária e chama-se  "Scarlett  Máximo".



 O pai falece e deixa um testamento no qual ela só poderá receber a herança se viver um ano de sua vida modestamente, trabalhando como funcionária do bar do tio.
A moça é muito bonita e para ficar diferente, coloca peruca, óculos de grau e "aparelho fixo". Parece que a tentativa foi de "enfeiar" a moça, como se aparelho fixo deixasse alguém feio. Mas o fato é que ela ficou muito diferente, e a dicção ficou péssima. Quando a moça quer falar normalmente ela geralmente retira o aparelho, que no caso é só superior.

Bem...

Até agora ninguém ouviu falar se a moça vai em algum dentista do bairro para fazer a manutenção do aparelho... rsrs!


Mas o fato é que observando, notei que é um aparelho removível, provavelmente confeccionado com fio retangular no qual (quem confeccionou) foram colocados os bráquetes correspondentes de cada dente:



Olha pessoal, esse tipo de "aparelho fixo falso" pode ser usado sem medo, pois é removível, não faz força nos dentes, não provoca inflamação gengival,  permite que se possa escovar os dentes normalmente e se bem cuidado não provoca mal hálito.  Ao contrário de uns e outros que estavam sendo vendidos por camelôs.

Não estou recomendando não...
Mas se você acha lindo usar aparelho "fixo falso", esse pelo menos não causa tanto problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.