sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Escova de dentes especial

Vez ou outra surge uma invenção que promete revolucionar a vida de quem usar.
Já pensou na existência de uma escova de dentes que promete "escovar" seus dentes da forma mais perfeita possível e bem rapidinho?
É o que promete a Blizzident, uma escova impressa em 3D.

A escova.  Olhando daqui parece que difícil será limpar a própria escova.


Segundo o fabricante, a perfeição da escovação feita pela Blizzident é garantida pelo motivo dela ser criada de acordo com a boca da pessoa, pois é feita à partir da digitaçização do formato dos dentes da pessoa. Ou melhor, é feita à partir da digitalização da arcada dentária, respeitando os dentes mal posicionados, as falhas e os defeitos particulares. Isso pode ser feito através do mapeamento digital da boca da pessoa ou do modelo de gesso.

O funcionamento parece ser simples, basta colocar a "escova de dentes"  na boca e ficar mordendo. Com isso cria-se movimentos de vai e vem dos dentes e a escova  irá "escovar". Funciona ao contrário da tradicional, que precisamos fazer movimentos. No caso ela fica encaixada nos dentes e nós é que movimentamos a boca, para provocar o efeito "escovação".

O problema da escova customizada até o presente momento parece ser o preço: cerca de 300 dólares. Como a cotação do dólar é variável, hoje seria por volta de 600 reais o seu valor.  Ah, e também terá que ser acrescentado o valor do mapeamento da arcada dentária.

Os usuários de aparelhos ortodônticos não podem - ao meu ver - usar uma escova dessas, visto que a posição dentária de altera frequentemente. Só depois de terminado o tratamento.

Para crianças também fica difícil, pois estão em fase de crescimento.

Mas se você gostou e  quer uma escova dessas, visite o site oficial da Blizzident: 

www.blizzident.com

2 comentários:

  1. Dra Sonia Araújo, estou com pericoronarite infecciosa que sai pus quando faço pressão, devo ou nao pressionar a area infeccionada? esta bem grande, se eu nao tirar o pus, o que acontece? fica do meu lado direito inferior. jah estou tomando amoxilina e dipirona (essa nao esta cortando a dor) o retorno e na segunda... so pra me ajudar a aliviar a tensao. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é correto prescrever tratamento online, sem examinar o paciente. Mas se você está com pericoronarite mesmo, faça o seguinte:
      1. bochechos com água morna e bicarbonato de sódio (1 copo com água/1 colher sopa bicarbonato),
      2. escove bem todos os dentes, não pode ficar resíduo na região inflamada pois resíduos alimentares irão piorar o problema.
      3. com uma seringa de plástico (sem agulha) e com soro fisiológico limpe a região com problema, injetando o soro para saírem possíveis resíduos sob a gengiva. Aperte levemente com os dedos depois de lavar com soro.
      4. procure um dentista o mais rápido possível.

      Abs.

      Excluir

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.