quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Sorriso Gengivoso ou Sorriso Gengival


O que é sorriso gengival ou gengivoso?
Isso acontece quando ao sorrir o paciente mostra mais que 2-3 mm de gengivas.
Por exemplo:
No caso da foto acima temos o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho onde pode-se ver claramente que seu sorriso é gengivoso, comprometendo a harmonia da face.



Mais um exemplo acima de sorriso gengival.

Há sorrisos em que o problema é somente devido às gengivas e que uma simples cirurgia , uma plástica gengival irá melhorar o sorriso. Mas no caso de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, o caso é cirúrgico, um problema de crescimento, aparentemente requerendo uma cirurgia ortognática.


Glória Pires em sua fase mais jovem apresentava um sorriso gengivoso e um diastema entre os dentes anteriores.  Acredito que ela possa ter realizado uma plástica gengival para aumentar o tamanho da coroa de seus incisivos e demais dentes e hoje também recorre a aplicação de Botox para um sorriso menos gengival.



A aplicação de Botox nos músculos responsáveis pelo levantamento do lábio superior é uma solução para melhorar o aparecimento das gengivas.
Procure um profissional capacitado para as devidas orientações. Só ele poderá fazer o correto diagnóstico e indicar o tratamento correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.