quinta-feira, 23 de março de 2017

Posso interromper o tratamento ortodôntico?

Como um tratamento  ortodôntico dura meses, muitos contratempos pode ocorrer durante esse período. O mais comum é o paciente ficar sem dinheiro suficiente para as consultas, seja por desemprego ou outros fatores tão comuns na vida atual.

E quando isso acontece, como agir?
Ficar sem comparecer nas consultas não é uma boa opção, mesmo porque muitos ortodontistas cobram uma taxa mensal, o paciente comparecendo ou não. Ou seja, você não vai porque não quer pagar, mas terá que pagar assim mesmo.
A melhor opção é conversar com o dentista e explicar a situação, para evitar  dor de cabeça depois. Uma boa e franca conversa é melhor do que sumir.

Importante lembrar que ficar meses sem ir ao ortodontista pode causar sérios transtornos como movimentos indesejáveis dos dentes e gengivites devido ao acúmulo de resíduos nas ligaduras velhas. Peças que se soltam machucam as bochechas, arcos que  ficam soltos também e provocam aftas em gengivas e bochechas devido ao atrito com essas regiões!   E outros problemas mais sérios, além do mau hálito. Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.