Quais os fatores necessários para um tratamento com aparelhos fixos termine no menor tempo possível?
São vários...
1. O problema ortodôntico do paciente não pode ser muito complicado. Quanto mais complexo o problema, mais irá demorar para o tratamento acabar;
2. O dentista terá que ter bastante experiência, pois o planejamento terá que ser muito bem feito e o andamento do tratamento também. Mesmo que o caso seja muito complexo (envolvendo cirurgia, por exemplo), se o ortodontista for experiente, terminará no menor tempo possível;
3. O paciente terá que ser muito colaborador e interessado no tratamento. Não poderá faltar em nenhuma consulta, terá que usar religiosamente os elásticos e outros complementos quando indicados. Também terá que evitar alimentos que exigem esforço de mastigação, pois poderão provocar descolamento dos bráquetes.
4. O pagamento deverá estar em dia. O dentista cumpre com seus objetivos, que é restaurar a parte estética e funcional, e o paciente deverá cumprir com a sua parte, que é a colaboração e pagamento pelos serviços prestados. Muito simples.
5. Geralmente os casos não cirúrgicos duram em média 24 a 36 meses. os que envolvem cirurgia ortognática duram bem mais, por volta de 48 ou mais meses.
6. Aparelhos autoligados geralmente produzem um efeito mais rápido, ganho de uns 3 meses aproximadamente no total do tratamento. Mas não adianta usar autoligado se não comparecer às consultas ou se o planejamento do tratamento for mal feito, pois os objetivos não serão alcançados.
Ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.