Muitas vezes, depois de colocado aparelhos fixo, surgem alguns procedimentos que precisam urgentemente serem realizados. E é preciso remover o aparelho ortodôntico para isso? Não! Tudo pode ser realizado de maneira tranquila, removendo-se o arco pelo tempo necessário e a banda (ou o bráquete) se for o caso.
Endodontia ( tratamento de canal) - pode ser realizado removendo-se o arco do dente em questão e também o bráquete ou banda se for o caso. Terminada a endodontia, espera-se um tempo de um mês aproximadamente para que seja colocada a força ortodôntica nesse dente. Não se pode colocar força já nos primeiros dias pois é necessário reparação dos tecidos por determinado tempo.
Restaurações - Quando aparece uma cárie ou quando há fratura da restauração antiga. Dependendo do tamanho da cárie, e do dente em questão, não é necessário remover o arco e nem o bráquete. Se o estrago for grande, é necessário remover arco e bráquete, que pode ser colocado logo em seguida (se possível).
Próteses unitárias - Muitas vezes há uma fratura extensa e requer a colocação de uma coroa parcial ou total. Nesses casos é necessário remover o arco.
Implantes - O conselho, no caso de implantes é colocar somente na região posterior e se for muito urgente. Os implantes necessários na região anterior (caninos, incisivos) devem ser colocados somente após o término do tratamento, pois eles não se movem sob forças ortodônticas e podem comprometer a movimentação de outros dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.