quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Herpes labial



São pequenas vesículas que aparecem nos lábios e podem se estender para o nariz. É transmitida por um vírus e é altamente contagiante na fase de bolhinhas. Partilhar batom, escovas de dentes, copos, beijar alguém com herpes é a melhor maneira de transmitir o vírus. Evite passar os dedos nas lesões e depois nos olhos, pois o vírus pode causar o herpes ocular.

O herpes labial é recorrente, ou seja, aparece de tempos em tempos. Muito stress físico ou psicológico, muita exposição ao sol,  tpm, baixa imunidade, são condições para o aparecimento do herpes labial. Não tem cura, o vírus fica em seu organismo e de tempos em tempos se manifesta. 

Se você estiver com herpes nos lábios, ou pressentindo que logo terá um surto de herpes, tome ou passe medicamentos específicos para tal. Não siga conselhos de vizinhas ou amigas. Um bom produto seria o Aciclovir ou Zovirax. 

Não use produtos como Omcilon-a Orabase (por exemplo), que é mais indicado para aftas e possui em sua composição corticosteróide, que se for usado em herpes irá disseminar (esparramar) a lesão, piorando o problema. O melhor mesmo é consultar um médico ou dentista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.