terça-feira, 18 de junho de 2019

Como clarear os dentes?


Maneiras de clarear os dentes:
  1. creme dental com ação clareadora,
  2. produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos,
  3. profilaxia em consultório com pastas apropriadas,
  4. técnicas ativadas por luz executadas em consultórios dentários,
  5. Clareamento caseiro assistido.


    1. Os cremes dentais que prometem ação clareadora são muitos. São abrasivos e são excelentes para a remoção de manchas (suaves) de cigarros, café ou outros pigmentos. Não removem tártaro.

    2. Os produtos baratos que removem manchas superficiais são semelhantes aos cremes dentais. Muito comum as pessoas usarem bicarbonato de sódio ou outros produtos anunciados na TV ou internet. Inclusive carvão. A grande maioria é prejudicial ao esmalte dentário, podendo remover a camada de esmalte e a longo prazo causar sensibilidade.

    3. A profilaxia em consultório é um excelente meio de clarear os dentes, para quem fuma, por exemplo. Na profilaxia o dentista além de fazer um polimento com pasta abrasiva, remove tártaros e outras manchas mais resistentes dos dente.

    4. As técnicas de clareamento dentário em consultório são perfeitamente seguras. É colocado uma proteção gengival e aplicado um produto sobre os dentes, que é potencializado com luz halógena ou laser de baixa potência. A duração do tratamento depende da coloração que se quer obter.

    Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório, quanto aquele realizado em casa (moldeira - assistido) utilizam como produtos clareadores como peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio.

    Após um ano comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), seus dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas aparecem. Para ter seus dentes brancos novamente você deverá repetir a sessão de clareamento ativado por luz. 


    5. No caso do clareamento caseiro assistido, uma moldeira personalizada é feita pelo seu dentista para clarear os dentes em casa, e deve ser usada durante muitas horas durante o dia, ou durante a noite por duas semanas. Quando você observa novas manchas, deve apenas usar a moldeira novamente por uma ou duas noites para removê-las.

    Evite comprar produtos em farmácia ou online, que prometem clareamento. Podem destruir seus dentes, queimar a mucosa de sua boca.

    Resumindo:
    Procedimentos não clareadores funcionam por ação física e/ou química para ajudar a remover manchas superficiais. Todos os cremes dentais recaem no uso de um leve desgaste para remoção de manchas superficiais entre consultas odontológicas. Cremes dentais clareadores contêm agentes químicos ou polidores para promover a remoção adicional das manchas. 
    Uma limpeza profissional feita por uma dentista  também envolve desgaste para remoção de manchas mais externas causadas por alimentos ou tabagismo.
    Cada um responde de maneira diferente a cada tipo de clareamento. Algumas pessoas respondem bem aos cremes dentais clareadores, enquanto outras, com dentes acinzentados ou outro tipo grave de descoloração, necessitam de facetas laminadas de porcelana(abordados ainda nessa sessão) para obter os sorrisos que sempre desejaram. Apenas seu dentista pode determinar o que é melhor para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.