Sugestões?

Sugere algum assunto a ser comentado aqui no blog?
Deixe  sua sugestão aqui  na caixa de comentários.


Quando quiser fazer uma pergunta e desejar uma resposta mais rápida, pergunte em minha página do Facebook, pois é complicado responder nos comentários do blog.

https://www.facebook.com/ortodontiadrasoniaaraujo/


Curta minha página também. Obrigada.

10 comentários:

  1. Bom eu uso aparelho fixo em so 4 dentes de cima da frente.Eu tenho q usar o fio dental especifico para quem usa aparelho?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Se você conseguir passar o fio dental sob o arco não precisa de passafio. Tem que ser fio dental bem encerado para não deixar fiapos.
    Mas... Não é normal aparelho fixo somente em 4 dentes... Por que isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola dr sonia, nao consigo comentar nao sei porque! Faço uso de aparelho fixo desde 2011, porém morava no interior da minha cidade, agora me mudei para capital e não tenho dentista aqui. Mas minha pergunta é outra, atualmente, em ano de vestibular, não tenho tempo nem dinheiro para dar continuidade ao tratamente, já me encontro satisfeita com minha arcada, que esta corretamente alinhada. gostaria de saber se seria possivel encontrar algum dentista que apenas retirasse meu aparelho fixo e colocasse uma contenção, para que não haja risco de entortar! ou esta pratica é anti etica?

      Excluir
    2. Oi Julia!
      Bem, visto que você nem mora mais na cidade onde colocou o aparelho, penso que você deveria sim procurar um profissional e explicar a situação. Pedir para tirar os aparelhos e colocar contenção. Seria uma situação melhor do que ficar com aparelho ortodôntico sem manutenção.
      Abs.

      Excluir
  3. Como que é um aparelho chamado desoclusor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago.
      Aparelho desoclusor é considerado todo aquele aparelho que permite "desocluir" ou seja permitir que os dentes fiquem sem contato.
      Se o indivíduo possui uma mordida profunda, por exemplo, os dentes superiores tocam muito sobre os inferiores o que não permitirá a colagem de uma aparelho fixo inferior. Nesses casos é usado uma placa de altura que "levantará" a mordida da pessoa, permitindo a possibilidade de se colar bráquetes nos dentes inferiores. Essa "placa de altura" ou aparelho "desoclusor" pode ser fixa ou removível, sendo recomendada a fixa.
      Seria esse o seu caso?

      Abs.

      Excluir
  4. Imagem de um aparelho desoclusor - resina na região anterior do palato (céu da boca):

    http://www.nead.unama.br/yamasaki/images/fig84.gif

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia, sou Dayana, Tenho 29 anos e estou usando Hyrax para expansão(superior), mas pesquisando surgiu a duvida que: Este tipo de tratamento só pode ser usado em crianças ou adolescentes por conta da fase de crescimento, isso é verídico?? obrigada desde ja... bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Dayana. Em crianças em fase de crescimento os resultados são melhores, mas em adultos esse aparelho também pode ser usado, pois irá descruzar a mordida mais rapidamente. Pode ficar tranquila que os resultados são bons. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Dr.Sonia Araujo, fiquei mais despreocupada, muito obrigada mesmo. Ass. Dayana

    ResponderExcluir

Olá! Assim que possível responderei. Obrigada pela visita. Obs: não respondo por email, somente aqui no blog.